São Félix comemora Dia Mundial da Água com palestra para estudantes

Postado em 22/03/2024

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou uma palestra sobre conscientização para o consumo adequado dos recursos hídricos

Celebrado nesta sexta-feira, 22, o Dia Mundial da Água é uma data para refletir ações que possam viabilizar o consumo consciente dos recursos hídricos. Em São Félix a comemoração foi um momento de conscientização realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. No Centro de Eventos, foi realizada uma palestra voltada para suas turmas do ensino médio da Escola Estadual Coração de Jesus.

O responsável por ministrar a palestra foi o gerente da Unidade de Conservação, Paulo Ricardo, que avaliou a iniciativa de forma positiva em busca de efetivar ações de conscientização.

“Essa é uma data importante para nós, no dia Mundial da Água, para nós celebrarmos, pensarmos em preservar o meio ambiente, é interessante pensar nos recursos hídricos, pois a região do Jalapão é uma das que mais tem quantidade de águas cristalinas, potáveis. É um momento de conscientização, diálogo entre os alunos, trabalhando a preservação, a consciência dos alunos que estão em fase de aprendizagem, para que eles possam ter uma atitude mais ativa. Água é vida e que nós possamos cada vez mais refletir sobre esse tema”, destacou o gerente.

A professora de língua português, Liz Corado, e a professora Ramilca Ribeiro acompanharam as turmas e falaram da dedicação da Gestão em preservar o meio ambiente.

“Muito pertinente a parceria entre a Escola e o Município, para trabalharmos juntos o dia mundial da água, sabendo que, preservar nossos recursos hídricos é dever de todos. E, além disso, a conscientização do uso dos recursos hídricos é uma qualidade de vida atual e das futuras gerações. Obrigada pela parceria e estamos sempre a disposição”, disse a professora Liz.