Ação Municipal realiza entrega de cadeiras de rodas e atendimentos na zona rural

Postado em 09/04/2024

A iniciativa envolveu as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, levando mais dignidade e acesso a direitos a quem mais precisa

Unir a assistência médica a uma necessidade para quem tem limitações físicas. Esse foi o objetivo da Prefeitura de São Félix, que realizou neste fim de semana uma ação cheia de alegria para quem tanto precisa: atendimentos médicos na zona rural e entrega de cadeiras de rodas e de banho para pacientes. A entrega foi realizada pelo prefeito Carlão, juntamente com a primeira-dama Ivete Pereira e secretária municipal de Saúde, Jarla de Abreu.

A ação foi coordenada pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, e melhorou a vida de quatro pessoas que receberam cadeiras de rodas, além de outros três pacientes que receberam cadeiras de banho. No ato das entregas houve ainda ações de saúde nos povoados do Prata e Bolívia. Na ocasião foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem, além da visita a idosos e acamados.

O prefeito Carlão falou do compromisso que a gestão tem com a melhoria dos serviços de saúde e de assistência social que são oferecidos à população. “Não temos medido esforços no sentido de contratar profissionais, adquirir equipamentos e veículos para equipar o setor de saúde”, frisou.

A secretária Ivete Pereira falou da alegria em poder contribuir com a melhoria de locomoção para os pacientes. “Ver nos olhos deles a alegria de receber as suas cadeiras de rodas novas, cadeiras de banho colchões novos para os idosos da nossa comunidade, é algo maravilhoso”, comentou.

A gestora da Saúde, Jarla de Abreu, disse que com a ação foi cumprida mais uma responsabilidade da Administração. “A saúde está cada dia mais levando um serviço de qualidade, igualdade e responsabilidade para todos. E como secretária de saúde me coloco à disposição de todos os munícipes pra atender da melhor forma”, pontuou.

A assistente social do Cras, Joelma Lira, também participou da ação e disse que foi um momento em que a equipe pôde conversar com os familiares. “Foi acessado o direito a benefícios para eles e foi prazeroso a gente ver essas pessoas recebendo os itens, ficamos muito felizes”, destacou.

Quem foi beneficiado comemorou, como a senhora Maria do Carmo, que é mãe do paciente Abílio Neto. “Agradeço muito a chegada da cadeira para o meu filho, pois sem ela é muito difícil, sem ela não sou nada. Graças a Deus chegou aqui para nós e eu só tenho gratidão”, comemorou a idosa.

FacebookTwitterWha