Equipe gestora reúne-se com a Comissão de elaboração do Plano de Cargos e Salários da Educação

Postado em 19/03/2024

Na reunião foram apresentadas ideias e sugestões para a elaboração do PCCR dos educadores e os impactos financeiros que irão gerar no orçamento municipal

Na semana passada a equipe gestora de São Félix esteve reunida com a comissão de elaboração do Plano de Cargos e Salários da Educação. No encontro houve a apresentação de um modelo e sugestão de ideias, e apresentação do documento já com as alterações, assim como o impacto financeiro das progressões.

Além do prefeito Carlão e da secretária municipal de Educação, Denise Cella, também participaram da reunião os representantes dos professores da Rede Municipal de Ensino e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), Aldete Ferreira e Osirene Francisca; os representantes do CME, Glice Pugas e Eulaina de Sousa; a assessoria jurídica da Prefeitura, Dr. Ricardo de Jesus; a representante do Poder Legislativo, vereadora Delice dos Reis; e o professor diretor presidente do Instituto Tocantinense de Assessoria, Consultoria e Capacitação, Arnoldo Miranda.

O prefeito Carlão avaliou a reunião de forma positiva. “Participamos da reunião da comissão que está cuidando da minuta do projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração-PCCR dos servidores da educação, uma ação do nosso plano de governo que prometemos que iríamos cumprir se fôssemos eleitos, e graças a Deus estamos buscando moralizar. É a gestão municipal buscando cada vez mais valorizar o nosso servidor público”, disse.

A secretária Municipal de Educação Denise Cella comemorou os resultados do encontro. “É com grande alegria que reunimos a comissão de elaboração do Plano de cargos e salários da educação de São Félix do Tocantins ainda é só o começo, mas esperamos que em breve tenhamos um plano aprovado e será sem dúvidas um grande avanço para educação do nosso município”, finalizou.